sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Bom Selvagem e "Tu Deves" postos em Prática

Me surpreendeu quando vi no Fantástico, dia 12 de Setembro de 2010, a Reportagem sobre as Quatro Crianças isoladas numa Caverna pelo Pai. As Pessoas podem dizer que é Irracional, Desumano, mas eu te Pergunto:Você não percebeu que essas Crianças cresceram num ambiente sem Preconceitos e Cobranças, e que elas desenvolveram uma Inteligência única que foi capaz de fazê-las inventar um Idioma Próprio? Para vocês pode parecer Desumano, mas pra mim foi um Passo Importante na Pesquisa Antropológica.

O Filosófo Jean Jacques Rousseau, também criador do Conceito de Estado Democrático, também elaborou a “Teoria do Bom Selvagem”. Explicarei: Segundo essa Teoria, uma Pessoa que desde seu Nascimento for Isolada em Ambiente Inerte, sem Presença de Humanos, Crescerá num Ambiente Sem Preconceitos e Censuras, sem Estereótipos e Cobranças Culturais. Será uma Pessoa Pura de Verdade e com Inteligências Únicas como desenvolver a Própria Linguagem ou, Mais surpreendente, irá aprender todos os Meios de Comunicação dos Animais que vivem ao seu Lado. Exemplos Teóricos podem ser Encontrados no Livro de Edgar Rice Burroughs, “Tarzan” ou mesmo na Série Animada “Dragon Ball”... Os Exemplos Práticos podem ser encontrados no caso das Crianças isoladas na Caverna da Colômbia, ou mesmo no caso mais Antigo da Menina que foi Criada por Cachorros e Aprendeu os meios de Comunicação deles.

Triste é saber que essas Crianças, vão parar na sociedade dita “Humana” e vão ter que aprender os Valores Reciclados da Cultura Judaico-Cristã Capitalista Ocidental. Valores esses que fazem uma Garota com Menos de Quatro Anos brincar de Boneca, pois isso é uma preparação Mascarada para que ela se torne Mãe e queira se tornar Mãe sem ter escolha. Quando Toni Ramos diz que “Tem que dar Bola pros Meninos”, ele já está condicionando os Garotos desde Cedo a jogar Futebol. E condicionados desde Cedo para que pratiquem apenas um determinado Esporte por mero Impulso Cultural vindo desde o Berço. Aí que entra a Filosofia de Nietzche.

Isso se torna a Disputa entre o Dragão dourado que se Chama “Tu Deves” e a Vontade Humana que se Chama “Eu Quero”. Mas como pode existir o “Eu Quero” se este é Suprimido desde a Mais tenra Idade? O Direito de Escolha deve ser um Direito, não deve ser Suprimido nem Transformado em Dever.A pessoa Inteligente transforma o “Eu Quero” numa forma de Ter Oportunidade num mundo onde o “Tu Deves” aparece na Forma de Cultura Inquestionável. Façamos como Sócrates e questionemos o inquestionável, assim acharemos a Verdade por Trás da Verdade....


                                                                          Gabriel Peçanha Lorencini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário